terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ROLEZÃO ARARUAMA: PANTERA NEGRA

Inspirados em um grupo de debates da internet, o Intelectualidade Afro-brasileira, que promoveu o Rolezinho do Pantera Negra em São Paulo e cujo êxito foi amplamente divulgado pela midia nacional, a Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro também teve transformado o simples passeio ao cinema com amigos em um  evento coletivizado pelo Rapper Negro Z, ou @Ricado Junior (como está em seu perfil do facebook), militante da Juventude Negra, Produtor Musical e Modelo.

Negro Z, idealizador do Evento 


Aconteceu no último dia 19/02 no Cinema de Araruama e contou com mais de 80(oitenta) participantes dos Coletivos Identidade Negra, Neabi/Estacio, MNU/Lagos, Rede das Prestas ente outros.


O novo campeão de bilheria da Marvel tem linguagem que se conecta perfeitamente a luta dos negros por igualdade e maiores oportunidades, eis a razão pela qual as ocupações de cinemas por grupos organizados e pagantes, vem se multiplicando.


Quem desejar saber um pouco mais sobre o filme clique no link a seguir e alimente sua curiosidade, para então tomar folego e embarcar nessa aventura que renova as energias para as lutas cotidianas.

https://omelete.com.br/filmes/noticia/pantera-negra-ultrapassa-o-despertar-da-forca-e-se-torna-a-maior-bilheteria-em-uma-segunda-feira-dos-eua/

Ou delicie-se com o trailer oficial.



Não dá para reproduzirmos os discursos brancos de "estou a disposição para ajudar", somos negros e protagonizamos nossos fazeres.

Queremos mudar o rumo da nossa história!

Fotos do perfil do Facebook de @Ricardo Junior e @Margareth Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário