quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aqui Acontece



Papo do mês: Vinicius Souza

Que ao nosso redor existem muitas pessoas que contribuem para que o nosso dia a dia seja melhor, isso todo mundo sabe, mas será que alguém vê?

O jornal Afro-Lagos vai fazer isto: reconhecer e dar visibilidade!

Estudante de jornalismo, morador de Arraial do Cabo faz sua contribuição comunitaria para a formação e informação.


Afro-Lagos : Como começou a usar as redes sociais?

Comecei ao perceber que esses são os veículos que mais utilizados atualmente. Na faculdade, resolvi produzir um programa religioso jovem para mostrar o que estava acontecendo na região. Isto foi ha um ano. Hoje transmitimos pela internet e pela TV Arraial, além de fazer uma versão do mesmo programa para Web rádio celebrai. As redes sociais são importantíssimas para divulgação de trabalhos comunitários.

Vinicus: Quando percebeu que já estava sendo reconhecido na Web?

Com 6 meses fui convidado para fazer o Juventude.com na TV Boa Nova e em Março de 2011 comecei a fazer para a TV Arraial. Vi que meu trabalho estava sendo reconhecido, as pessoas da comunidade me reconheciam. O resultado do trabalho foi o convite para trabalhar como repórter na TV local em Arraial canal 4, onde estou hoje.

Afro-Lagos: A que público é destinado os seus sites?

Vinicius: Meus sites e programas são direcionados a todos os públicos, porém são visitados pelos jovens da região. Como hoje trabalho como repórter, todos estão tendo curiosidade de conhecer melhor o meu trabalho.

Afro-Lagos: O que acha das mídias voltadas para negros? Acha que tem resultado? Quais as influências que essas mídias podem trazer?

Vinicius: É muito importante a iniciativa das mídias, isso faz com que eles participem mais, tenham seu lugar, não participem da padronização que a sociedade impõe. Isso aumenta a visibilidade para o nosso trabalho, valorizando e divulgando tudo aquilo que produzimos. Os assuntos abordados voltados para o público alvo 
também aumenta a participação da comunidade.

Conheça mais do trabalho de Vinícius visitando os sites abaixo:

--------------------------

Através dos pescadores do Cantinho do Forte a nossa homenagem a todos os pescadores pelo seu dia 29 de Junho – DIA DO PESCADOR
Foto: Pescadores do Cantinho do Forte. Da esquerda para a direita: Diney, Juca, Valdecir. Baiano e Adelino


---------------

Comunidade Afro-Lagos também comemora com Esther e Dani, a formamilização da sua união que já sabemos ser bastante estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário