domingo, 11 de janeiro de 2015

Quase 40 Graus em meu cérebro

Várias coisas estão acontecendo ao mesmo tempo em  janeiro. Mal começou 2015 eis que me vejo  acordar das euforia das festividades pelo fim do ano velho e dando de cara com as contas herdadas.
Um verdadeiro complô: todas elas me espreitando, para se atirarem em meus braços bem no primeiro dia de trabalho...
Quis fugir, mas antes mesmo de conseguir me desvencilhar de algumas e gritar socorro, toca o telefone aquelas vozes que nunca me esquecem, algumas virtuais até me assombram por coisas pendentes dos últimos dias do ano.
Lembro que nem dei cabo daquelas que só chegaram após o acender das luzes natalinas por medida de grave ausência de recursos e dei a tradicional barrigada, redesignado a previsão de pagamento para o ano que vem.
Só que o ano que vem já é hoje...
Começo a limpar, tirar pó e aquele lenga, lenga de nhanhã do ano passado quando percebo que somente os bravos sobrevivem.
Com todas as coisas que o mundo e o Brasil já viveram em apenas uma semana de vida do novo ano, percebo que está na hora de parar tudo e esquecer as lutas todas, porque a maior batalha de todas, travo diariamente, sentada em minha cadeira e tentando sobreviver e ganhar dinheiro honestamente para pagar as contas enquanto sou julgada por dedos em riste por posturas, comportamente, decisões e modo de vida.
Não sou melhor nem pior que ninguém, mas não há como não sentir as dores da falta de amor, falta de respeito e falta de entendimento.
Olho um pouco para facebook e meus amigos do mundo inteiro e uma babel se delineia em posts, fotos e compartilhamento de informações... como posso ter tanta diversidade em meu rol de amigos?
Aquelas mensagens tradicionais vão sendo substituídas pelo ir e vir de pessoas com seus problemas em busca de soluções.  É ano novo e tudo continua como antes...

Mas, o calor anda a 40 graus e  a energia elétrica está mais cara; os direitos sociais estão sendo solapados por interesse e compromissos políticos invisíveis aos olhos através de uma Medida Provisória editada pelo governo popular que ajudei a eleger;  os terroristas andam a explodir e matar pessoas no mundo inteiro; os neonazistas se preparando para agregar desavisados as suas caminhadas intolerantes.
Ah... como o calor me desanima e até pensar se torna algo cansativo. .. E com tantas coisas enormes acontecendo, lembrei que era dia 10 e não ia dar pra fazer o Black 10. Que chato...


Fica para o mês que vem porque hoje já é amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário